Petrobras faz 1º carregamento de nafta na refinaria Rnest

Primeiro carregamento foi de 18 mil e 63 metros cúbicos de nafta e seguirá de navio do porto de Suape (PE) para São Sebastião (SP)

São Paulo - A Petrobras realizou na terça-feira o primeiro carregamento de nafta petroquímica da Refinaria do Nordeste (Rnest), também conhecida como Abreu e Lima, segundo comunicado da companhia nesta quarta.

O produto será entregue à empresa de petroquímicos Braskem.

O primeiro carregamento foi de 18 mil e 63 metros cúbicos de nafta e seguirá de navio do porto de Suape (PE) para São Sebastião (SP), segundo o comunicado da Petrobras.

Até o momento, a Rnest já produziu 56 mil e 650 metros cúbicos de nafta.

A Petrobras iniciou em 6 de dezembro a produção de derivados de petróleo na Rnest, cujos custos de construção saíram bem acima do inicialmente estimado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.