Petrobras confirma Bendine no comando e nova diretoria

Aldemir Bendine deixa o comando do Banco do Brasil para assumir cargo. Veja quem são os cinco novos diretores

São Paulo – A Petrobras acaba de divulgar um fato relevante para confirmar o que foi especulado o dia inteiro: Aldemir Bendine será mesmo novo presidente da empresa.

No comunicado, a empresa firma que a maioria dos integrantes do Conselho de Administração aprovou o nome de Bendine em substituição à atual presidente, Maria das Graças Silva Foster.

O conselho também elegeu Ivan de Souza Monteiro como diretor financeiro e de relacionamento com investidores, no lugar de Almir Guilherme Barbassa.

Engenheiro formado pela INATEL-MG, Ivan era vice-presidente de gestão financeira e de RI do Banco do Brasil desde junho de 2009.

A atual gerente de exploração e produção corporativa, Solange da Silva Guedes, foi nomeada como diretora de exploração e produção, em substituição a José Miranda Formigli Filho.

Na diretoria de abastecimento assume Jorge Celestino Ramos, atual gerente executivo de logística do abastecimento.

Hugo Repsold Júnior assume como diretor de gás e energia em substituição a José Alcides Santoro Martins. Roberto Moro é o novo diretor de engenharia, no lugar de José Antônio Figueiredo.

No fim da nota, a companhia agradece Graça Foster e os agora antigos diretores pela competência técnica, o profissionalismo e a dedicação no exercício desses cargos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.