Acompanhe:
seloNegócios

Petrobras confirma Bendine no comando e nova diretoria

Aldemir Bendine deixa o comando do Banco do Brasil para assumir cargo. Veja quem são os cinco novos diretores

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Aldemir Bendine é o novo presidente: informação era dada como certa nesta manhã
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Aldemir Bendine é o novo presidente: informação era dada como certa nesta manhã (Germano Lüders/EXAME.com)

T
Tatiana Vaz

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às, 14h49.

São Paulo – A Petrobras acaba de divulgar um fato relevante para confirmar o que foi especulado o dia inteiro: Aldemir Bendine será mesmo novo presidente da empresa.

No comunicado, a empresa firma que a maioria dos integrantes do Conselho de Administração aprovou o nome de Bendine em substituição à atual presidente, Maria das Graças Silva Foster.

O conselho também elegeu Ivan de Souza Monteiro como diretor financeiro e de relacionamento com investidores, no lugar de Almir Guilherme Barbassa.

Engenheiro formado pela INATEL-MG, Ivan era vice-presidente de gestão financeira e de RI do Banco do Brasil desde junho de 2009.

A atual gerente de exploração e produção corporativa, Solange da Silva Guedes, foi nomeada como diretora de exploração e produção, em substituição a José Miranda Formigli Filho.

Na diretoria de abastecimento assume Jorge Celestino Ramos, atual gerente executivo de logística do abastecimento.

Hugo Repsold Júnior assume como diretor de gás e energia em substituição a José Alcides Santoro Martins. Roberto Moro é o novo diretor de engenharia, no lugar de José Antônio Figueiredo.

No fim da nota, a companhia agradece Graça Foster e os agora antigos diretores pela competência técnica, o profissionalismo e a dedicação no exercício desses cargos.

Últimas Notícias

Ver mais
Duas grandes petroleiras chinesas registram queda de receita em 2023
Mundo

Duas grandes petroleiras chinesas registram queda de receita em 2023

Há 15 horas

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 15 horas

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações
Exame IN

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações

Há 17 horas

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há 22 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais