Petrobras aprova nomeação de conselheiro eleito pelos empregados

Danilo Ferreira da Silva ocupará a vaga de Christian Alejandro Queipo até a próxima Assembleia Geral de Acionistas

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira a nomeação de Danilo Ferreira da Silva como conselheiro de Administração da empresa, até a próxima Assembleia Geral de Acionistas, informou a estatal em comunicado.

Ferreira da Silva ocupará a vaga de Christian Alejandro Queipo, cuja renúncia ocorreu em 19 de outubro de 2018.

"Por se tratar de conselheiro eleito pelos empregados da companhia, sua nomeação seguiu os trâmites previstos no inciso I do §2º do artigo 25 do Estatuto Social da Petrobras", afirma o comunicado.

O novo conselheiro, é graduado em Ciências Sociais e Jurídicas, com MBA em Gestão Financeira, e ingressou na Petrobras em 2003 como técnico de manutenção na Replan. Hoje trabalha na área de engenharia e suporte técnico operacional na Refinaria de Paulínia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.