Negócios

Pernod Ricard oferece curso grátis para bartenders e donos de bares

Iniciativa pretende ajudar o setor de bares a se recuperar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. As inscrições já estão abertas

Pernod Ricard: curso grátis para bartenders e donos de bares  (Pernod Ricard/Divulgação)

Pernod Ricard: curso grátis para bartenders e donos de bares (Pernod Ricard/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 30 de julho de 2020 às 15h57.

A Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, anuncia o lançamento do curso “The Bar World of Tomorrow” para bartenders e donos de bares. O treinamento  já está disponível gratuitamente na plataforma digital da fabricante de bebidas, e em vários idiomas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Pernod Ricard University, o Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar) e a EdApp, plataforma online para gerenciamento de cursos.

Composto por 12 módulos, o curso tem como objetivo falar do futuro do setor de bares e restaurantes, especialmente para o momento pós-pandemia e durante este período de reabertura dos estabelecimentos.

O treinamento abrange frentes como serviço, bar, equipe, gerenciamento de ingredientes, sustentabilidade e consumo responsável. Segundo a empresa, todo o conteúdo está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Para participar, os profissionais precisam ter mais de 18 anos.

“Os profissionais da área de alimentos e bebidas são um dos públicos mais impactados pela pandemia, por causa do fechamento imediato de bares e restaurantes no começo da crise. Por isso, queremos prepará-los para o futuro. Acreditamos que iniciativas como esta são importantes nesse momento que estamos enfrentando”, afirma Cecília Saleme, diretora de recursos humanos e responsabilidade social da Pernod Ricard Brasil.

O curso é 100% online, para maiores de 18 anos, e ficará disponível por tempo ilimitado na plataforma de treinamentos. O conteúdo foi desenvolvido pela Pernod Ricard, juntamente com a Trash Tiki, consultoria sustentável para bares e restaurantes, e com a Associação Sustentável de Restaurantes.

 

Acompanhe tudo sobre:BaresCursosPernod Ricard

Mais de Negócios

Na peleia: mesmo com a enchente, gaúcha Docile mantém planos e abre sua primeira loja de doces em SP

Ela se demitiu aos 52 anos para empreender. Hoje é uma das mulheres mais ricas dos EUA

Brasil terá convênio com Alibaba para que pequenas empresas exportem para a China, diz França

21 franquias baratas para empreender em casal de qualquer lugar do mundo a partir de R$ 9,5 mil

Mais na Exame