Negócios
Acompanhe:

PepsiCo inaugura fábrica no Espírito Santo

Unidade da Lucky em Cacheiro do Itapemirim gerará cerca de 150 empregos locais e atenderá os mercados de Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Torcida, da Lucky: uma das linhas produzidas na nova fábrica  (.)

Torcida, da Lucky: uma das linhas produzidas na nova fábrica (.)

T
Tatiana Vaz

14 de outubro de 2010, 16h18

São Paulo - A fabricante de alimentos e bebidas PepsiCo inaugurou hoje (14/10) uma fábrica da marca de salgadinhos Lucky em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. O objetivo é aumentar a presença nos mercados capixaba, mineiro e carioca e ampliar a participação da marca junto às classes C e D.

A nova planta produzirá snacks das linhas Torcida e Fofura e conta com três linhas de produção com capacidade de mais de 1.000 toneladas por mês. A abertur de uma fábrica pequena em regiões específicas faz parte da estratégia negócios da companhia.

"Daqui os produtos sairão da fábrica direto para o ponto-de-venda, o que permite oferecer os produtos mais rapidamente e com menores custos para o consumidor final", afirma Christianne Rego, Diretora da Unidade de Negócios Lucky da PepsiCo do Brasil.

Fundada em 1963 e comprada pela PepsiCo em 2007, a marca Lucky conta hoje com mais de 800 funcionários na fábrica localizada na cidade de São Paulo, e atende mais de 1500 pontos de venda em 22 estados. Com a nova unidade do Espirito Santo, a expectativa é aumentar este número em 20%.

Leia mais sobre a PepsiCo e o setor de Varejo.

Acompanhe as notícias de negócios do site EXAME no Twitter.