Negócios

PayPal amplia presença na África via Equity Bank

Países africanos, que estão experimentando uma média de 5 por cento de crescimento anual da economia, têm ficado para trás na adoção do comércio eletrônico


	PayPal: diretor regional para a África e Israel, disse que a empresa estava buscando um crescimento na casa de três dígitos no continente,
 (Getty Images)

PayPal: diretor regional para a África e Israel, disse que a empresa estava buscando um crescimento na casa de três dígitos no continente, (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 14h00.

Nairóbi - O PayPal, a unidade de serviços de pagamentos do eBay, entrou em uma parceria com uma das maiores instituições financeiras do leste da África, o Equity Bank, para entrar nas economias africanas que crescem rapidamente.

Os países africanos, que estão experimentando uma média de 5 por cento de crescimento anual da economia, têm ficado para trás na adoção do comércio eletrônico. Empresas como a varejista online Jumia, do mesmo ramo da Amazon.com na África, porém, estão de olho no mercado.

Efi Dahan, diretor regional do Paypal para a África e Israel, disse que a empresa estava buscando um crescimento na casa de três dígitos no continente, sem dar números específicos.

"Nós compreendemos o potencial desse mercado e definitivamente ampliaremos o negócio em outros países", Dahan disse à Reuters em um evento para assinar o acordo nesta sexta-feira.

Ele disse também que a empresa havia entrado na África do Sul três anos atrás e que estava satisfeito com o crescimento obtido naquele país.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceeBayEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlinePayPalVarejo

Mais de Negócios

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil

Com perfumes e clássicos, Granado cresce 24% e chega a R$ 1,6 bilhão em vendas

Reforma tributária: uma oportunidade para inovar nos negócios

Na pandemia, ele transformou seu hobby em um negócio de US$6 mi: 'Sinto que estou vivendo um sonho'