Negócios

Paramount criará divisão para produzir filmes de animação

A empresa prevê destinar até 100 milhões de dólares por filme; o primeiro título será lançado em 2014

O ator Johnny Deep - que empresta voz ao personagem principal - na premiere de 'Rango', filmes de animação de Paramount que arrecadou 241 milhões de dólares em todo o mundo
 (Kevin Winter/Getty Images)

O ator Johnny Deep - que empresta voz ao personagem principal - na premiere de 'Rango', filmes de animação de Paramount que arrecadou 241 milhões de dólares em todo o mundo (Kevin Winter/Getty Images)

D
Da Redação

7 de julho de 2011, 09h35

Los Angeles - A Paramount anunciou a criação de uma divisão parea produzir filmes de animação, cujo primeiro título será lançado em 2014.

Paramount, filial do grupo Viacom, prevê destinar até 100 milhões de dólares por filme, informa um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira.

"O mercado não foi tão favorável à criação de filmes extraordinariamente imaginativas por um orçamento acessível, por isso acreditmos que este é um momento perfeito para lançar algo assim", afirmou o presidente e diretor executivo da Paramount, Brad Grey.

"Estamos ansiosos para crescer no âmbito da animação com orçamentos de produção adequados e prudentes, que nos permitam ser criativos e inovadores", acrescentou.

A Paramount Animation poderá contar com o catálogo de personagens do canal de entretenimento infantil Nickelodeon, também propriedade da Viacom. O estúdio prevê lançar um filme de animação por ano.

A Paramount já produziu filmes de animação - o mais recente deles, "Rango", arrecadou 241 milhões de dólares em todo o mundo -, mas não tinha uma divisão de animação completamente integrada.

O estúdio atravessa um bom momento. "Transformers 3: Dark of the Moon" arrecadou 372 milhões de dólares em todo o mundo desde sua estreia na semana passada, e entrou em terceiro lugar na lista mundial de filmes com melhor estreia, segundo cifras oficiais publicadas na segunda-feira.

Outros êxitos recentes da Paramount Studios incluem os filmes "Super 8", "Thor", "Atividade Paranormal 2", "Kung-Fu Panda 2", "Bravura indômita" e"Jackass 3D".