OSX recebe navio VLCC

Empresa comprou os navios por 54 milhões de dólares em novembro de 2010

São Paulo - A OSX Brasil recebeu o navio "Gemini Star", do tipo VLCC (Very Large Crude Oil Carrier), através de sua subsidiária OSX Leasing Group, em Fujairah, Emirados Árabes Unidos. Esse é um dos dois navios-irmãos VLCCs contratados junto à Vela International Marine Limited. O segundo navio tem previsão de entrega em fevereiro de 2011.

A empresa pretende utilizar os cascos dos VLCCs para conversão nos futuros FPSOs OSX-3 e OSX-4, que serão fretados e operados por subsidiarias da companhia. A OSX comprou os navios por 54 milhões de dólares em novembro de 2010. Os navios foram construídos em 1994 e 1995.

A OSX atua no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M).
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.