Negócios

Ongoing fará oferta de compra pelo SBT, de Silvio Santos

Presidente da empresa no Brasil tem reunião marcada com empresário amanhã, segundo coluna de Lauro Jardim

Silvio Santos deu como garantia do empréstimo todas as 44 empresas que fazem parte do SBT (Antonio Cruz/Wikimedia Commons)

Silvio Santos deu como garantia do empréstimo todas as 44 empresas que fazem parte do SBT (Antonio Cruz/Wikimedia Commons)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 18 de abril de 2012 às 14h01.

São Paulo – De acordo com coluna de Lauro Jardim publicada hoje (29/11), o espanhol Rafael Mora, presidente no Brasil do Ongoing e braço-direito de Nuno Vasconcellos, desemabrca amanhã no Brasil com a seguinte missão: comprar o SBT. Mora tem reunião marcada amanhã mesmo com Silvio Santos em São Paulo.

A estratégia do grupo português no Brasil é baseada em aquisição. Desde que aportou aqui há trezes meses, lançou (através da Ejesa) o jornal Brasil Econômico, comprou o grupo carioca O Dia (que edita o jornal do mesmo nome e os diários Meia Hora, focado na classe D, e o esportivo O Campeão, que mudou seu nome para MarcaBr) e lançou vários de seus títulos em São Paulo.

O grupo planeja ainda lançar um jornal em Brasília nos próximos meses e ainda vislumbra outras duas áreas: a de telecomunicações e a de construção civil. Procuradas, as duas empresas preferiram não se manifestar sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:Bilionários brasileirosCompetiçãoEntretenimentoFusões e AquisiçõesGrupo Silvio SantosOngoingPersonalidadesServiçosSilvio Santos

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame