Nokia processa Apple por infração de patentes de tecnologia

Os processos cobrem patentes de telas, interfaces com usuários, softwares, antenas, chips e código de vídeos

Helsinque/São Francisco - A Nokia disse nesta quarta-feira que apresentou vários processos contra a Apple por violação de 32 patentes de tecnologia.

Os processos, levados a tribunais alemães de Dusseldorf, Mannheim e Munique e no Tribunal Distrital do Distrito Leste do Texas, nos EUA, cobrem patentes de telas, interfaces com usuários, softwares, antenas, chips e código de vídeos.

"Desde que concordaram com uma licença cobrindo algumas patentes do portfólio da Nokia em 2011, a Apple rejeitou ofertas subsequentes para obter a licença de outras invenções patenteadas usadas por muitos produtos da Apple", disse a Nokia.

A Apple tomou medidas judiciais na terça-feira contra a Acacia Research e a Conversant Intellectual Property Management, acusando-as de formarem um conluio com a Nokia para extrair e extorquir receitas exorbitantes.

Apple, Acacia e Conversant não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. A Nokia não estava imediatamente disponível para comentar sobre o processo da Apple.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.