Nesta aérea, quem pagou menos pela passagem embarca por último

A companhia aérea irá estabelecer o sistema de “embarque em grupos” em todos os seus voos
 (Max Nash/AFP)
(Max Nash/AFP)
K
Karin Salomão

Publicado em 21/11/2017 às 12:15.

Última atualização em 21/11/2017 às 20:36.

São Paulo – A British Ariways irá introduzir uma nova ordem de embarque a partir de 12 de dezembro. Quem pagou mais pela passagem aérea será embarcado em primeiro lugar e quem comprou na promoção precisará esperar o fim da fila.

A companhia aérea irá estabelecer o sistema de “embarque em grupos” em todos os seus voos. Os passageiros serão distribuídos nos grupos no momento do check-in.

Os primeiros a embarcar serão os membros de seus clubes premium de fidelidade, Gold e British Airways Executive Club. Em seguida, passageiros da primeira classe. Outros clubes de fidelidade serão os próximos a entrar no avião.

Embarcar membros de clubes de fidelidade e viajantes da primeira classe antes dos outros é uma prática comum. A diferença será entre os passageiros sem nenhum benefício.

Os últimos na fila serão aqueles que pagaram menos pelas passagens e que não têm bagagem, e portanto não pagaram essa taxa, de acordo com nota interna da British Airways a seus funcionários divulgada pelo Independent.

No Twitter, a aérea disse que “sempre busca formas de melhorar e simplificar a experiência no aeroporto para consumidores”. A empresa ainda afirmou que esse método é usado por outras companhias aéreas pelo mundo, como a American Airlines, Iberia e Qatar.