Negócios

ArcelorMittal: moradores de Itatiaiuçu são evacuados por risco em barragem

O alerta ocorre no mesmo dia em que Barão de Cocais foi evacuada por risco de barragem da mineradora Vale

Itatiaiuçu (MG): cidade também é evacuada por risco de rompimento de barragem (Reprodução/Wikimedia Commons)

Itatiaiuçu (MG): cidade também é evacuada por risco de rompimento de barragem (Reprodução/Wikimedia Commons)

R

Reuters

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 11h54.

Última atualização em 8 de fevereiro de 2019 às 11h59.

Priorizar nos meus resultados Google

Moradores do distrito de Pinheiros, em Itatiaiuçu (MG), receberam ordens de evacuação por risco em uma barragem da produtora de aço ArcelorMittal, informou o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira.

Não estava imediatamente claro qual o risco oferecido pela estrutura nem quantas pessoas foram afetadas. A corporação, entretanto, disse que a situação está controlada "no momento".

O alerta ocorre no mesmo dia em que outra barragem da mineradora Vale, em Barão de Cocais, apresentou um desnível, obrigando a evacuação de cerca de 500 pessoas.

Há duas semanas, o rompimento de um depósito de rejeitos da Vale em Brumadinho, também em Minas Gerais, causou a morte e o desaparecimento de centenas de pessoas.

Procurada pela Reuters, a Arcelor Mittal não respondeu de imediato.

(Por Marta Nogueira, em Belo Horizonte, e Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Acompanhe tudo sobre:ValeArcelorMittalMinas Gerais

Mais de Negócios

Prêmio para multifranqueados terá caderno na EXAME e viagem a Las Vegas; saiba como se inscrever

Alfredo Soares ajuda empreendedora que ficou sem salário após perder 70% das vendas

16 franquias baratas a partir de R$ 6.999 para abrir um negócio em 2026

Parque aquático de quase 50 anos fecha após prejuízos milionários