Negócios

Mais um executivo troca EDP pela AES

A dança das cadeiras prossegue no setor elétrico: Ricardo Lima, diretor de Comercialização de Atacado da Enertrade, empresa do Grupo Eletricidade de Portugal (EDP), está de malas prontas: assume nesta terça-feira (2/9) o cargo de vice-presidente da área de comercialização da Eletropaulo, distribuidora controlada pela americana AES. Lima segue os passos do executivo Eduardo Bernini, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A dança das cadeiras prossegue no setor elétrico: Ricardo Lima, diretor de Comercialização de Atacado da Enertrade, empresa do Grupo Eletricidade de Portugal (EDP), está de malas prontas: assume nesta terça-feira (2/9) o cargo de vice-presidente da área de comercialização da Eletropaulo, distribuidora controlada pela americana AES.

Lima segue os passos do executivo Eduardo Bernini, que há duas semanas deixou a presidência da subsidiária brasileira da EDP e assumiu o comando da Eletropaulo e da AES no Brasil. Tanto a EDP quanto a AES estão reorganizando suas atividades no Brasil.

Os analistas da área de energia já esperavam um reforço na equipe da Eletropaulo e consideraram a contratação de Lima a primeira de uma série, dentro de uma nova gestão que tem a tarefa de salvar as operações da AES no Brasil, inadimplente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A AES escolheu Bernini por suas habilidades como negociador e ele reforçará a sua equipe , diz Armando Franco, analista da área de energia da Tendências Consultoria Integrada.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame