Magazine Luiza começa processo de reabertura gradual de lojas físicas

A decisão de reabrir ou não unidades depende de um sistema de segurança desenvolvido pela companhia

O Magazine Luiza iniciou na última quarta-feira, 22, o processo gradual de reabertura de suas lojas físicas, fechadas há mais de um mês devido à pandemia de covid-19. A decisão de reabrir ou não unidades, mesmo em municípios que decretaram a liberação do comércio, depende de um sistema de segurança, desenvolvido pela companhia.

Segundo a empresa, o sistema leva em conta o número de casos da doença, relação casos/habitantes, total de confirmações em raios de 50, 100 e 200 quilômetros e o número de novos casos registrados nos cinco dias anteriores à data planejada para a abertura.

Desde o início do plano até esta sexta-feira, já há lojas reabertas. Mas a empresa ainda não divulgou a quantidade de pontos de venda em funcionamento.

A companhia pontua que os empregados que fazem parte de grupos de risco continuam afastados do trabalho e, antes do início do expediente, todos os funcionários passam pela medição de temperatura corporal e recebem máscaras descartáveis.

Além disso, o Magalu diz em nota que “o processo de higienização de padrão hospitalar das lojas tem sido feito quatro vezes ao dia”.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.