Exame Logo

M: Correios investem R$ 150 milhões em internet

São Paulo, 03/07 (Portal EXAME) Os Correios e Telégrafos, eleita a melhor empresa do setor de estatais pelo Melhores e Maiores de EXAME, devem colocar em prática no segundo semestre de 2002 vários projetos na área de internet, que demandaram, juntos, perto de 150 milhões de reais em investimentos. O primeiro deles prevê a instalação […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

São Paulo, 03/07 (Portal EXAME) Os Correios e Telégrafos, eleita a melhor empresa do setor de estatais pelo Melhores e Maiores de EXAME, devem colocar em prática no segundo semestre de 2002 vários projetos na área de internet, que demandaram, juntos, perto de 150 milhões de reais em investimentos.

O primeiro deles prevê a instalação de terminais de acesso à internet em todas as agências dos correios de cidades com até 10 mil habitantes. O pool de fornecedores dos terminais, escolhido depois de licitação, é liderado pela empresa Unisys. Serão gastos 113 milhões de reais na compra dos terminais e de serviços de tecnologia prestados pelas empresas participantes do pool. Espera-se que no final de 2003, com a expansão do projeto, estejam instalados 5,6 milhões de acessos públicos.

Veja também

Entre agosto e setembro, deverá ter início a distribuição de endereços eletrônicos para a população brasileira. Cada cidadão terá direito a um endereço com terminação @correios.com.br, conta que será acessada pela página da empresa na internet. A parceria para fornecer os endereços eletrônicos foi firmada com a Brasil Telecom, operadora de telfonia fixa das regiões centro-oeste e sul do país. Os investimentos nesse projeto foram de 18 milhões de reais.

Por fim, em meados de outubro deve entrar na web o projeto shopping virtual, um espaço onde empresas de qualquer setor da economia poderão divulgar seus produtos. Com essa idéia, os Correios pretendem criar uma nova fonte de receita, vinda do aluguel do espaço na internet. A expectativa é que sejam formadas, no primeiro ano de funcionamento do shopping virtual, entre 700 e 1000 lojas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame