Negócios

Lucro trimestral da Zurich Insurance supera previsão

A segunda maior seguradora da Europa em valor de mercado divulgou um lucro líquido de US$ 1,075 bilhões no período

Logotipo do Zurich Financial Services, holding dona da Zurich Insurance (Scott Barbour/Getty Images)

Logotipo do Zurich Financial Services, holding dona da Zurich Insurance (Scott Barbour/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2012 às 15h28.

Zurique - A Zurich Insurance registrou um lucro acima da previsão no segundo trimestre, auxiliado pela ausência de grandes reivindicações de seguros e pelo aumento de negócios na América Latina, Oriente Médio e Ásia.

A segunda maior seguradora da Europa em valor de mercado divulgou um lucro líquido de 1,075 bilhões de dólares no período, valor maior que os 987 milhões previstos por uma pesquisa da Reuters.

O valor também foi impulsionado por lançamentos de reservas de cerca de 200 milhões de dólares.

O índice combinado para o primeiro semestre do ano que mede a rentabilidade da companhia saltou para 94,9 por cento. Em junho, o chefe de risco da Zurich Axel Lehmann disse à Reuters que a exposição da empresa às dívidas do sul da Europa é "absolutamente administrável" e que a empresa estava "se preparando para o impensável".

Acompanhe tudo sobre:LucroPar CorretoraFinançasSeguradorasBalanços

Mais de Negócios

Por dentro da Gomo Coop, o mercado onde todo cliente é sócio e funcionário

Google apresenta nova forma de fazer compras online com IA

Projeto com DNA da Faria Lima forma talentos para o futebol global

Ele criou um assistente com IA para alunos — e descobriu algo maior