Negócios

Lucro e receita da Motorola ficam acima do esperado

Nova York - A Motorola apresentou lucro e receita trimestrais acima das expectativas de Wall Street, puxados por produtos como equipamentos de rede, fazendo as ações da empresa subirem. Embora a venda de smartphones tenha vindo sem surpresas, o analista Matthew Thornton, da Avian Securities, disse que a receita ficou acima do esperado na unidade […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Nova York - A Motorola apresentou lucro e receita trimestrais acima das expectativas de Wall Street, puxados por produtos como equipamentos de rede, fazendo as ações da empresa subirem.

Embora a venda de smartphones tenha vindo sem surpresas, o analista Matthew Thornton, da Avian Securities, disse que a receita ficou acima do esperado na unidade de redes, que a Motorola está vendendo para a Nokia Siemens, joint-venture de Nokia e Siemens.

"Os investidores ficarão felizes com os resultados, mas eu não espero que a ação suba muito porque os (resultados no negócio de) celulares ficaram em linha com o esperado e parte da alta da receita veio da operação de redes, que está sendo vendida", explicou Thornton.

As vendas de equipamentos de rede foram de 967 milhões de dólares, acima da expectativa de Thornton de 940 milhões de dólares.

A Motorola, que planeja realizar uma cisão em duas empresas no primeiro trimestre de 2011, registrou lucro no segundo trimestre de 162 milhões de dólares, ou 0,07 dólar por ação, contra lucro de 26 milhões de dólares, ou 0,01 dólar por ação, no mesmo período do ano anterior.

Excluindo-se itens, o lucro foi de 0,09 dólar por ação, ante expectativa de 0,08 dólar por ação de Wall Street, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas líquidas caíram para 5,4 bilhões de dólares, contra 5,5 bilhões de dólares no mesmo trimestre do ano passado. Ainda assim, ficaram acima da média esperada por analistas de 5,19 bilhões de dólares.

A Motorola vendeu 8,3 milhões de celulares no trimestre, incluindo 2,7 milhões de smartphones com o sistema operacional Android, do Google.

As ações da Motorola subiam 1,82 por cento às 12h19 (horário de Brasília), cotadas a 7,82 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroMotorolaNokiaSiemens

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2024: cooperativas crescem e lideram evolução de ativos no ranking

Contra 'alucinações', startup WeClever aposta em tecnologia para checar se a IA está correta

Após faturar R$2 bi com entregas para Amazon, Shein e outros, Jadlog aposta em hub de R$100 milhões

Selena Gomez entra para o clube dos bilionários com marca de maquiagem

Mais na Exame