Negócios

Lucro da Merck no 2o trimestre supera estimativa de Wall Street

Nova York - A Merck apresentou nesta sexta-feira resultados para o segundo trimestre acima do esperado pelo mercado, favorecida por fortes vendas de medicamentos para tratamento de diabetes, artrite e HIV. A farmacêutica norte-americana, que em novembro concluiu a aquisição da Schering-Plough por 41 bilhões de dólares, teve lucro de 752 milhões de dólares, ou 0,24 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Nova York - A Merck apresentou nesta sexta-feira resultados para o segundo trimestre acima do esperado pelo mercado, favorecida por fortes vendas de medicamentos para tratamento de diabetes, artrite e HIV.

A farmacêutica norte-americana, que em novembro concluiu a aquisição da Schering-Plough por 41 bilhões de dólares, teve lucro de 752 milhões de dólares, ou 0,24 dólar por ação, comparado a ganho de 1,56 bilhão de dólares, ou 0,74 dólar por ação um ano antes.

Excluindo itens extraordinários, o lucro foi de 0,86 dólar por ação. Analistas esperavam, em média, ganho de 0,83 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Merck informou que espera lucro anual entre 3,29 e 3,39 dólar por ação, excluindo itens não-recorrentes, um leve ajuste ante a previsão anterior, de 3,27 a 3,41 dólar.

Leia mais notícias sobre lucro

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoFarmáciasLucroSetor farmacêutico

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame