Lucro do Santander sobe 10% no 1º trimestre puxado por Brasil

No Brasil, onde obtém cerca de 26 por cento de ganhos, o lucro líquido do Santander subiu 7 por cento no ano, disse o banco espanhol

Madri - O Banco Santander abriu nesta terça-feira a temporada de resultados bancários da Espanha com um aumento de 10 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre ante o mesmo período do ano anterior, superando as previsões dos analistas e ajudado por fortes negócios no Brasil, seu maior mercado.

No Brasil, onde obtém cerca de 26 por cento de ganhos, o lucro líquido do Santander subiu 7 por cento no ano, disse o banco espanhol.

O Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, divulgou lucro líquido de 2,05 bilhões de euros (2,5 bilhões de dólares) nos três primeiros meses do ano, contra projeções de 2,01 bilhões de euros em pesquisa da Reuters.

A receita líquida de juros, uma medida de ganhos sobre empréstimos menos os custos de depósitos, foi de 8,45 bilhões de euros, um aumento de 0,6 por cento em relação ao ano passado, ante expectativa de 8,49 bilhões de euros.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.