Lucro da Tata Steel no 3º tri fiscal cai 69% com importados

Vendas líquidas consolidadas para o trimestre tiveram queda de 8,5 por cento para 333,24 bilhões de rúpias

Mumbai- A indiana Tata Steel teve queda de 69 por cento no lucro líquido trimestral conforme um aperto em matérias-primas comprimiu a produção doméstica e uma onda de importados mais baratos prejudicou as margens nas operações na Europa e na Índia.

A companhia divulgou um lucro líquido consolidado de 1,57 bilhão de rúpias (25,38 milhões de dólares) para o trimestre encerrado em 31 de dezembro, queda ante as 5,03 bilhões de rúpias um ano antes, informou a companhia sediada em Mumbai em comunicado nesta sexta-feira.

Uma série de paralisações em mineração nos últimos meses fizeram com que várias minas de minério de ferro da companhia ficassem desativadas durante o trimestre, fazendo com que suas usinas operassem abaixo da capacidade.

As vendas líquidas consolidadas para o trimestre tiveram queda de 8,5 por cento para 333,24 bilhões de rúpias.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.