Lucro da International Paper supera estimativas no 1º tri

Segundo a empresa, o resultado foi impulsionado por fortes vendas de caixas e papel

A International Paper divulgou nesta sexta-feira um lucro melhor que o esperado para o primeiro trimestre, impulsionado por fortes vendas de caixas e papel.

A companhia, que opera ao redor do mundo e tornou-se a maior fabricante norte-americana de papelão ondulado com a compra da rival Temple-Inland em fevereiro, afirmou que bolsões de fraqueza persistem, principalmente na Europa, mas sinais de recuperação estão emergindo.

"Eu tenho boa confiança sobre o restante do ano", disse o presidente-executivo, John Faraci, em entrevista.

A economia da América do Norte está "lenta, mas positiva", Europa vai estar em uma recessão "rasa" pelo restante do ano e as economias da China e da Índia estão "desacelerando um pouco, mas ainda apresentam um forte crescimento de PIB", disse Faraci.

O executivo também comentou que os mercados de exportação de papelão do Brasil ficaram "sob forte pressão" no primeiro trimestre, mas os resultados estão melhorando.

No primeiro trimestre, a International Paper teve lucro líquido de 188 milhões de dólares, ou 0,43 dólar por ação, ante 281 milhões, ou 0,65 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo custos de reestruturação e outros itens extraordinários, o lucro da companhia foi de 0,57 dólar por ação. Analistas esperavam lucro de 0,5 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita subiu 4,6 por cento, para 6,66 bilhões de dólares.

As vendas de papelão ondulado, usado principalmente para embalagens pela Amazon.com e outros clientes, subiram 22 por cento, para 3,12 bilhões de dólares.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.