Negócios

Lucro da Comcast sobe e empresa aumenta base de assinantes

Lucro mostrou elevação da base de assinantes de vídeo por dois trimestres consecutivos, um raro feito na indústria a cabo

Comcast: companhia adicionou 24 mil assinantes líquidos de vídeo no primeiro trimestre, o que surpreendeu analistas de Wall Street (Andrew Harrer/Bloomberg)

Comcast: companhia adicionou 24 mil assinantes líquidos de vídeo no primeiro trimestre, o que surpreendeu analistas de Wall Street (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 09h58.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Comcast Corp, maior operadora a cabo dos Estados Unidos, divulgou nesta terça-feira maior receita e lucro líquido no primeiro trimestre, mostrando elevação da base de assinantes de vídeo por dois trimestres consecutivos, um raro feito na indústria a cabo.

No lado da divisão a cabo, a Comcast adicionou 24 mil assinantes líquidos de vídeo no primeiro trimestre, o que surpreendeu analistas de Wall Street, que esperavam uma perda de 26 mil assinantes líquidos, de acordo com a StreetAccount.

No quarto trimestre do ano passado, a Comcast viu o primeiro ganho em assinantes de vídeo a cabo em mais de seis anos.

Já o crescimento da Internet de alta velocidade da Comcast desacelerou no trimestre. A empresa acrescentou 383 mil assinantes líquidos à sua base, menos do que há um ano, e abaixo das estimativas.

A Comcast registrou lucro líquido de 1,87 bilhão de dólares, ou 0,71 dólar por ação, em comparação com 1,44 bilhão, ou 0,54 dólar por ação, um ano antes. Excluindo itens como a venda de um investimento no trimestre, o lucro por ação foi de 0,68 dólar, superando estimativas dos analistas em quatro centavos, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita subiu 14 por cento, para 17,41 bilhões de dólares, ante 15,31 bilhões de dólares. Analistas, em média, esperam 17,04 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasTVComcastBalanços

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões