Licença da fábrica da Stora no Uruguai deve sair esta semana

Fábrica de celulose que a empresa construiu no Uruguai com a Arauco está pronta para iniciar a operação

Helsnique - Um executivo da fabricante finlandesa de papel e celulose Stora Enso disse que a fábrica de celulose que a empresa construiu no Uruguai com a Arauco está pronta para iniciar a operação e deve receber sua licença final nesta semana.

A fábrica, que está há tempos atrasada, é uma joint venture com participações iguais entre a Stora Enso e a Arauco, uma unidade do conglomerado industrial chileno Empresas Copec.

"A fábrica deve iniciar as operações literalmente a qualquer momento. Esperamos ter a licença da autoridade ambiental provavelmente nesta semana", disse Juan Bueno, o chefe da divisão de celulose da Stora, em um discurso em uma conferência do setor nesta terça-feira.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.