Le Lis Blanc compra marca Rosa Chá

Operação foi fechada pelo montante de R$ 10 milhões e inclui apenas a compra da marca
Le Lis Blanc: companhia compra mais uma marca para somar ao portfólio do grupo (Divulgação)
Le Lis Blanc: companhia compra mais uma marca para somar ao portfólio do grupo (Divulgação)
Por Daniela BarbosaPublicado em 11/07/2012 10:55 | Última atualização em 11/07/2012 10:55Tempo de Leitura: 2 min de leitura

São Paulo - A Le Lis Blanc comprou a marca Rosa Chá, que pertence ao grupo Marisol, por 10 milhões de reais. A operação envolve apenas a aquisição da marca, fundada no início da década de 90, segundo comunicado divulgado ao mercado, nesta quarta-feira.

De acordo com a companhia, a aquisição está alinhada com a estratégia da empresa de focar no crescimento orgânico de seus negócios. “Optamos  pela aquisição de uma marca forte, porém sem operação e com alto potencial de crescimento orgânico”, disse a Le Lis Blanc, em comunicado.

Segundo o comunicado, a compra da Rosa Chá  tem várias semelhanças com outras aquisições feita pela empresa no passado, como as marcas Bo.Bô e John John.

"A marca é complementar às marcas atualmente detidas pela companhia. A operação, no entanto, em nada altera os planos de expansão das outras bandeiras do grupo", disse a empresa.

Expansão

Entre as estratégias da Le Lis Blanc, está a abertura de 100 lojas próprias da Rosa Chá nos próximos anos. Em 2013, cerca de 10 unidades com a bandeira devem ser inauguradas no país.

" Vemos um bom potencial para abertura de lojas em todo Brasil. O cronograma e planejamento de abertura dessas lojas dependerão de estudos de mercado e discussões internas específicas, sendo oportunamente informados ao mercado", afirmou o comunicado.

*Matéria atualizada às 10h45