LafargeHolcim se dispõe a fornecer concreto para muro de Trump

"Estamos aqui para apoiar a construção e o desenvolvimento do país", afirmou o presidente da empresa, Eric Olsen

A gigante franco-suíça LafargeHolcim afirmou estar pronta para vender o concreto necessário para projetos de infraestrutura nos Estados Unidos e o muro que o presidente Donald Trump pretende levantar na fronteira com o México para evitar a imigração clandestina.

O projeto tem um custo avaliado em vários milhões de dólares e está no centro de uma crise diplomática entre os dois países que suscitou críticas no mundo todo.

“Estamos prontos para entregar material de construção para todos os tipos de projetos de infraestrutura nos Estados Unidos”, afirmou Eric Olsen, presidente da empresa, em entrevista à AFP.

“Somos a primeira empresa de cimento nos Estados Unidos. Estamos aqui para apoiar a construção e o desenvolvimento do país”, justificou-se o empresário.

Indagado sobre eventuais consequências desta iniciativa sobre a reputação do grupo, Olsen limitou-se a afirmar que não se envolve em política.

“Estamos aqui (nos Estados Unidos) para servir a nossos clientes e para responder a suas necessidades. Não somos uma organização política”, insistiu.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.