Negócios

JetBlue inaugura na quarta-feira voos diretos EUA-Cuba

Trata-se do 1º voo direto entre os dois países desde 1961, dando início ao acordo de 110 voos diários


	JetBlue: "O reinício dos voos regulares diretos constitui um passo positivo e uma contribuição ao processo de melhora das relações entre os 2 países”
 (Joe Raedle/Getty Images)

JetBlue: "O reinício dos voos regulares diretos constitui um passo positivo e uma contribuição ao processo de melhora das relações entre os 2 países” (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2016 às 20h05.

O primeiro voo direto entre Estados Unidos e Cuba em mais de meio século será operado pela JetBlue e chegará na próxima quarta-feira na cidade de Santa Clara de Fort Lauderdale, Flórida.

"O reinício dos voos regulares diretos constitui um passo positivo e uma contribuição ao processo de melhora das relações entre os dois países”, disse o vice-ministro de Transporte, Eduardo Rodríguez à imprensa local, ao informar detalhes.

Trata-se do primeiro voo direto entre os dois países desde 1961, dando início ao acordo de 110 voos diários, 90 deles a nove aeroportos de outras cidades e polos turísticos cubanos, que já foram autorizados pelos dois governos.

Ficam pendentes os 20 de Havana, pois as autoridades norte-americanas receberam solicitações de linhas aéreas que triplicam essa quantidade, afirmou o funcionário.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)CubaJetBlue

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo