Jaguar Land Rover fabricará veículos elétricos no Reino Unido

Empresa também anunciou que o novo centro de montagem de de baterias, na região de Birmingham, deve entrar em operações em 2020
Jaguar Land Rover anunciou que pretendia suprimir 4.500 postos de trabalho para economizar 2,5 bilhões de libras (John Keeble/Getty Images)
Jaguar Land Rover anunciou que pretendia suprimir 4.500 postos de trabalho para economizar 2,5 bilhões de libras (John Keeble/Getty Images)
Por AFPPublicado em 05/07/2019 09:32 | Última atualização em 05/07/2019 09:33Tempo de Leitura: 2 min de leitura

A montadora britânica de carros de luxo Jaguar Land Rover anunciou nesta sexta-feira que fabricará veículos elétricos no Reino Unido, em um contexto de incertezas a respeito do Brexit.

A fábrica de Castle Bromwich (centro da Inglaterra) será adaptada para produzir os novos modelos, começando pelo novo Jaguar XJ eléctrico, informou a Jaguar Land Rover (JLR) em um comunicado.

A unidade fabrica atualmente os modelos a gasolina e diesel do Jaguar XJ, que não serão mais produzidos.

"O futuro da mobilidade é elétrico e estamos comprometidos, como empresa britânica visionária, a fabricar nossa próxima geração de veículos com zero emissões no Reino Unido", declarou Ralf Speth, diretor geral da JLR.

A empresa também anunciou que o novo centro de montagem de de baterias, na região de Birmingham, deve entrar em operações em 2020. A unidade terá capacidade de produção de 150.000 unidades por ano.

Os funcionários da fábrica de Castle Bromwich, que também produz os modelos Jaguar a diesel e gasolina XE, XF e F-Type, foram informados sobre a manutenção dos postos de trabalho, em um contexto de incerteza provocado pelo Brexit.

Recentemente, a Jaguar Land Rover anunciou que pretendia suprimir 4.500 postos de trabalho para economizar 2,5 bilhões de libras e poupar no setor de carros elétricos. A montadora pretende oferecer motores elétricos em para todos os seus modelos a partir de 2020.