Negócios

Itaucard e Multiplus notificam Cade de parceria em cartões

Itaucard e Multiplus notificaram o Cade sobre acordo para emissão de cartões de crédito e programas de fidelização por coalizão


	Cartão de crédito: parceria entre empresas prevê oferta, promoção, distribuição e comercialização de cartões em todo o país
 (Thinkstock)

Cartão de crédito: parceria entre empresas prevê oferta, promoção, distribuição e comercialização de cartões em todo o país (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2016 às 09h18.

Brasília - Itaucard e a Multiplus notificaram o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de ato de concentração pelo qual pretendem fechar "contrato associativo" no setor de emissão de cartões de crédito e programas de fidelização por coalizão.

O Cade deu publicidade ao negócio em edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, dia 6. Com a notificação, o órgão antitruste começará a analisar a operação.

As empresas anunciaram a associação entre elas no início de julho. A parceria comercial prevê oferta, promoção, distribuição e comercialização de cartões de crédito em todo o País.

O produto permitirá aos participantes da Rede Multiplus o acúmulo direto de pontos por meio de conversão e bonificações diferenciadas.

"Após aprovado, as partes trabalharão em conjunto na construção e lançamento do produto nos próximos meses", informou a Multiplus em comunicado ao mercado.

Acompanhe tudo sobre:CadeCartões de créditoEmpresasMultiplusprogramas-de-fidelidadeServiços diversossetor-de-cartoes

Mais de Negócios

Giovanna Antonelli, Caio Castro, Deborah Secco e mais: conheça franquias com sócios famosos

Faturamento de R$ 5,4 milhões? Veja as franquias mais rentáveis do Brasil e como investir nelas

Essa fintech acaba de captar R$ 8 milhões para ajudar brasileiros a investir no exterior

Imóveis, cheques e itens de luxo são mais usados em crimes financeiros do que criptomoedas

Mais na Exame