Negócios

Itaú e Movistar vão lançar cartão de crédito na Argentina

Acordo entre as empresas vai permitir que os pontos ganhos com as compras no cartão sejam utilizados em saldo para celular

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 18h21.

Priorizar nos meus resultados Google

Buenos Aires - O banco Itaú e a empresa de telefonia celular Movistar, pertencente ao grupo espanhol Telefônica, selaram nesta quinta-feira uma parceria para lançar de forma conjunta um cartão de crédito na Argentina.

O cartão, que terá a bandeira MasterCard, permitirá aos usuários somar pontos para adquirir produtos, pacotes de serviços e descontos em recargas de saldo da Movistar, assim como benefícios em compras no comércio.

O gerente-geral da Movistar, Ernesto Gardelliano, disse que a assinatura deste acordo, que terá dez anos de duração, representa para a empresa "a possibilidade de entrar no mundo das operações financeiras pelas mãos do maior banco privado da América Latina".

Já o presidente da filial argentina do Itaú, Sergio Feldman, destacou que esta aliança com a Movistar "pelo valor de sua marca e pela crescente influência da tecnologia associada a futuras formas de interação com as transações financeiras".

Na Argentina, a Movistar tem 16 milhões de clientes, enquanto o Itaú possui 81 filiais e uma rede de 180 caixas automáticos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosEmpresas espanholasServiçosItaúAmérica LatinaTelecomunicaçõesTelefônicaFinançassetor-de-cartoesMasterCardArgentinaadministradoras-de-cartoes

Mais de Negócios

O negócio de R$ 25 milhões que cresceu resolvendo um problema invisível das grandes empresas

Quem mais quer aprender IA no trabalho não são os jovens, são os chefes

A aposta de dois mestres do entretenimento para criar uma ‘cidade da música’ em São Paulo

Dono de império de motos de R$ 1,6 bilhão em Mato Grosso agora vai abrir o 1º free shop do Pantanal