Negócios

Investidores da Apple recusam divulgação de plano de sucessão

Com Jobs enfrentando problemas de saúde e sem data para voltar à empresa, investidores aprovam maioria de votos como forma de escolha de diretores da empresa

Steve Jobs cabisbaixo (Justin Sullivan/Getty Images)

Steve Jobs cabisbaixo (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2011 às 18h16.

San Francisco - Acionistas da Apple rejeitaram demandas para que a companhia divulgue um plano de sucessão do co-fundador e presidente-executivo Steve Jobs, mas aprovaram uma proposta que adota maioria de votos para escolha de diretores da empresa.

Com Jobs enfrentando problemas de saúde, em condições médicas não reveladas e sem data para voltar à empresa, cada vez mais investidores vêm solicitando informações sobre o futuro da Apple.

No encontro anual com investidores nesta quarta-feira, os acionistas da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo foram contra a definição de um plano sobre quem irá suceder Jobs.

Contudo, eles aprovaram um requerimento exigindo maioria de votos antes que um diretor seja apontado para o quadro da companhia, em uma vitória importante do influente acionista Calpers, maior fundo de pensão dos Estados Unidos.

Os resultados da votação desta quarta-feira são preliminares, e não havia outros detalhes disponíveis.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosPersonalidadesSteve JobsSucessãoTecnologia da informação

Mais de Negócios

40 franquias baratas para quem quer deixar de ser funcionário a partir de R$ 2.850

Ele cansou de trabalhar em telecom. Agora, faz mais de R$ 1 mi com franquia de serviços automotivos

“É função dos empresários iniciar um novo RS”, diz CEO da maior produtora de biodiesel do país

Na Prosegur, os candidatos são avaliados pela simpática Rose, a chatbot do grupo

Mais na Exame