Negócios

Inditex, dona da Zara, fechará todas as lojas na Venezuela

Segundo parceiro local, acordo com a varejista está sob revisão. Inditex vem reduzindo os pontos de venda em todo o mundo em favor da expansão de lojas próprias

Loja da Zara no Brasil: maior varejista de roupas do mundo deve fechar 700 lojas nos próximos anos (Divulgação/Divulgação)

Loja da Zara no Brasil: maior varejista de roupas do mundo deve fechar 700 lojas nos próximos anos (Divulgação/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2021 às 15h59.

Priorizar nos meus resultados Google

A Inditex, dona de marcas como Zara, Bershka e Pull & Bear, fechará todas as suas lojas na Venezuela nas próximas semanas conforme o acordo entre a rede varejista e sua parceira local, a Phoenix World Trade, estão sob revisão, disse um porta-voz deste último grupo.

A Phoenix World Trade, empresa com sede no Panamá e controlada pelo empresário venezuelano Camilo Ibrahim, assumiu a operação das lojas da Inditex no país sul-americano em 2007.

"A Phoenix World Trade está reavaliando a presença comercial de suas marcas franqueadas Zara, Bershka e Pull & Bear na Venezuela, para torná-la consistente com o novo modelo de integração e transformação digital anunciado pela Inditex", disse a empresa em resposta a um questionamento da Reuters. “As cinco lojas que permanecem abertas deixarão de funcionar nas próximas semanas."

O grupo espanhol Inditex não respondeu à solicitação de informações da Reuters sobre as medidas de fechamento.

Os fechamentos acontecem em um momento em que a Inditex, maior grupo varejista de roupas do mundo, está reduzindo os pontos de venda em todo o mundo em favor da expansão de lojas próprias, com 1.200 fechamentos esperados até o final de 2021. Até 700 lojas devem fechar na Europa, além de 100 nas Américas e 400 em outras partes do mundo.

Acompanhe tudo sobre:VarejoModaZara

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões