Hering aumenta previsão de abertura de lojas em 2011

Bandeira Hering Store deve ganhar 71 pontos-de-venda somente neste ano, ante a previsão inicial de 60 lojas até 2012

São Paulo – Em 2010, a Cia. Hering previa fechar o ano com 325 Hering Store em funcionamento, a maior bandeira de lojas da companhia. O número, no entanto, foi ampliado, e a empresa fechou 2010 com 345 unidades. Neste ano, a cena deve se repetir: a Hering elevou a previsão de abertura de lojas para 71 unidades. Antes, a empresa planejava inaugurar cerca de 60 lojas até 2012.

Segundo Fabio Hering, presidente da companhia, os investimentos previstos para 2011 serão focados exclusivamente na expansão das redes do grupo, que conta também com as marcas PUC, Hering Kids e Dzarm. “A nossa capacidade de produção e nosso sistema de logística já estão operando de acordo com as necessidades do grupo”, afirmou o executivo.

No ano passado, a companhia investiu 71 milhões de reais. Mais de 60% do  montante foi destinado à área industrial e apenas 12 milhões foi para a abertura de novas lojas. “Vamos mudar o foco dos aportes neste ano e investir mais em aberturas e ampliação de pontos-de-venda” disse. O valor do aporte, no entanto,  não foi revelado pelo executivo, que afirmou  que deve comunicar, nas próximas semanas, os planos de investimentos da companhia para o ano.

Ampliação

Além das inaugurações, a Hering quer também ampliar as lojas já em funcionamento, a fim de oferecer aos consumidores um mix maior de produtos. “Vamos focar na vendas de acessórios, que até então eram usados apenas para decorar nossas lojas”, disse.

A estratégia de aumentar as opções de mercadorias vai ao encontro do plano da companhia de aumentar os preços dos produtos. Segundo Hering, com mais opções nas prateleiras, os preços tendem a subir. O primeiro reajuste nos preços deve ocorrer ainda neste mês, afirmou o executivo.

As vendas da Hering Store, no ano passado, cresceram mais de 43% na comparação com 2009, totalizando quase 1 bilhão de reais. 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.