Grupo Safra compra emblemático edifício de Londres
O grupo brasileiro anunciou a compra do The Gherkin, um dos prédios mais emblemáticos de Londres
O edifício "The Gherkin", um dos mais emblemáticos do bairro financeiro da City de Londres (Daniel Berehulak/Getty Images)
10 de novembro de 2014, 10h22
Londres - O grupo Safra, controlado pela família do banqueiro brasileiro Joseph Safra, anunciou nesta segunda-feira a compra do edifício "The Gherkin", um dos mais emblemáticos do bairro financeiro da City de Londres.
"The Gherkin", um imóvel de escritórios em forma de ogiva, foi posto à venda em julho por cerca de 650 milhões de libras (1,025 bilhão de dólares).
Os termos do acordo entre Safra e a empresa imobiliária Deloitte Real Estate não foram divulgados.
O arranha-céu, projetado pelo arquiteto britânico Norman Foster, foi inaugurado em 2004 é possui 180 metros de altura, 41 andares e 47.000 m2 de escritórios. Ele também tem um restaurante e bar.
"Em apenas dez anos, este edifício tornou-se um marco de Londres e se distingue de outros no mercado com excelente potencial de crescimento", indica Safra em um comunicado.
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Na contramão das demissões, Gupy lança ferramenta para empresas que querem promover funcionários
Há menos de um minuto • 1 min de leituraAlém do crédito: Pravaler compra Workalove e mira futuro profissional de estudantes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraTembici, de aluguel de bikes, será financiada pelo BNDES para ampliar mobilidade sustentável
Há menos de um minuto • 1 min de leituraApp do Sem Parar cresce 40% em 2022: clientes resgataram R$ 3,6 milhões em benefícios
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais