Negócios

Grupo Safra compra emblemático edifício de Londres

O grupo brasileiro anunciou a compra do The Gherkin, um dos prédios mais emblemáticos de Londres

O edifício "The Gherkin", um dos mais emblemáticos do bairro financeiro da City de Londres (Daniel Berehulak/Getty Images)

O edifício "The Gherkin", um dos mais emblemáticos do bairro financeiro da City de Londres (Daniel Berehulak/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 10h22.

Londres - O grupo Safra, controlado pela família do banqueiro brasileiro Joseph Safra, anunciou nesta segunda-feira a compra do edifício "The Gherkin", um dos mais emblemáticos do bairro financeiro da City de Londres.

"The Gherkin", um imóvel de escritórios em forma de ogiva, foi posto à venda em julho por cerca de 650 milhões de libras (1,025 bilhão de dólares).

Os termos do acordo entre Safra e a empresa imobiliária Deloitte Real Estate não foram divulgados.

O arranha-céu, projetado pelo arquiteto britânico Norman Foster, foi inaugurado em 2004 é possui 180 metros de altura, 41 andares e 47.000 m2 de escritórios. Ele também tem um restaurante e bar.

"Em apenas dez anos, este edifício tornou-se um marco de Londres e se distingue de outros no mercado com excelente potencial de crescimento", indica Safra em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Banco SafraBanqueirosBilionários brasileirosEmpresáriosEmpresasEuropagestao-de-negociosJoseph SafraLondresMetrópoles globaisPrédios comerciaisReino Unido

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame