- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Grupo francês Tereos compra usina de cana-de-açúcar no Brasil
Paris - A cooperativa francesa Tereos anunciou nesta segunda-feira ter alcançado um acordo para comprar nova usina processadora de cana-de-açúcar no Brasil por 154 milhões de euros (188 milhões de dólares) através da Guarani, sua filial brasileira, da qual controla 69%. Com esta nova operação, a Guarani, que se encarregará dos 100% da usina processadora […]
Modo escuro
EXAME.com (EXAME.com)
Publicado em 10 de outubro de 2010 às, 03h39.
Paris - A cooperativa francesa Tereos anunciou nesta segunda-feira ter alcançado um acordo para comprar nova usina processadora de cana-de-açúcar no Brasil por 154 milhões de euros (188 milhões de dólares) através da Guarani, sua filial brasileira, da qual controla 69%.
Com esta nova operação, a Guarani, que se encarregará dos 100% da usina processadora de cana-de-açúcar Mandu, localizada em São Paulo, reforça sua posição na indústria açucareira do Brasil, com uma capacidade total de 20,6 milhões de toneladas de açúcar para a temporada 2009/2010, repartidas entre produção de etanol e de cana-de-açúcar.
A usina de Mandu, fundada em 1980, produz 3,5 milhão de toneladas de açúcar.
Em março, a cooperativa Tereos anunciou que tinha intenções de reunir suas atividades de diversificação (amido, cana, energia, álcool) dentro de uma nova filial, a Tereos Internacional, que deverá ser cotada na bolsa de São Paulo e na de Paris.
Tereos International compreenderá as atividades da Guarani e os ativos relativos a cereais da Tereos na Europa - incluindo a França -, além de seus ativos de cana-de-açúcar no Oceano Índico, precisou a Tereos.
A operação deverá ser aprovada pelos acionistas da Guarani, aos quais a Tereos oferece um prêmio de 20% por ação. A operação deve ser concluída no final de junho próximo.
O objetivo da Tereos Internacional é ser líder mundial do setor agroalimentar e das bioenergias, con una cifra anual de negócios de 2,5 bilhões de dólares (2009).
Tereos, cuja sede fica em Lille (norte da França), está presente na Europa, no Brasil - desde 2002 - e na África (Moçambique e Ilha da Reunião).
Conta com 12.000 agricultores associados e 13.500 empregados permanentes que processam beterraba, cana-de-açucar, amido, álcool e bioetanol.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Ceará deve se tornar um dos maiores produtores do combustível do futuro
“O número de ciberataques tem crescido 20% ao ano”, diz a Huawei
“A geração de energia caminha lado a lado com o desenvolvimento econômico”, diz Paulo Câmara
Desktop investe no interior e alcança 1 milhão de clientes de internet banda larga em São Paulo
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.