Negócios

Gol faz proposta para incorporar Smiles via troca de ações

Objetivo é simplificar a estrutura acionária e assegurar competitividade de longo prazo

Gol: companhia apresentou à sua controlada Smiles proposta de reorganização societária do grupo (NurPhoto/Getty Images)

Gol: companhia apresentou à sua controlada Smiles proposta de reorganização societária do grupo (NurPhoto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 9 de dezembro de 2019 às 09h54.

São Paulo — A Gol apresentou à sua controlada Smiles proposta de reorganização societária do grupo que prevê incorporação das ações da empresa de programas de fidelidade pela companhia aérea, a fim de simplificar a estrutura acionária e assegurar competitividade de longo prazo, segundo fatos relevantes de ambas as empresas nesta segunda-feira.

De acordo com os termos propostos, cada ação ordinária da Smiles, ao fim da reorganização, representará 0,6319 ação preferencial da Gol e 16,54 reais; ou 0,4213 ação PN e 24,80 reais. Para determinar a relação de troca, foram considerados os valores de 39,25 reais para a ação da Gol e 41,34 reais para a ação da Smiles, de acordo com a companhia aérea.

Nesse contexto, a Gol solicitou que a administração da Smiles realize reunião do conselho de administração para tomar conhecimento dos termos da reorganização.

Também pediu à Smiles a contratação de empresa avaliadora até 18 de dezembro, conclusão de laudos de avaliação até, aproximadamente, 23 de janeiro de 2020 e agendamento de assembleia geral da Smiles para decidir sobre a reorganização no dia 2 de março de 2020.

"A reorganização tem por objetivo assegurar a competitividade de longo prazo do grupo, através do alinhamento de interesses de todos os 'stakeholders', reforçando uma estrutura de capital consolidada, simplificando a governança societária do grupo, reduzindo custos e despesas operacionais, administrativas e financeiras", afirmou a Gol.

A companhia aérea também argumentou que a alteração aumentará a liquidez no mercado para todos os acionistas, "além de permitir uma oferta de produtos e serviços melhor coordenada, sendo que todos estes benefícios são necessários para que o produto Smiles seja mais competitivo no cenário de mercado desafiador que observamos no momento."

Acompanhe tudo sobre:Gol Linhas AéreasSmiles

Mais de Negócios

Herdeiras revelam fortuna bilionária de Silvio Santos

Startups lideradas por mulheres mostram a força da inovação regional no Brasil

Merz Aesthetics® celebra dez anos no Brasil com legado em educação e inovação na medicina estética

A estratégia da Superlógica para alavancar o mercado do morar em 2025