Negócios

Gol e Qatar Airlines anunciam acordo para compartilhar voos

Empresas também estudam possível parceria com seus programas de milhagem

Gol: acordo para ampliar canais de venda de passagens (RAUL JUNIOR/EXAME)

Gol: acordo para ampliar canais de venda de passagens (RAUL JUNIOR/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2011 às 10h54.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Gol e a Qatar Airlines assinaram um acordo de compartilhamento de voos (code-share). Há seis meses, a companhia do Oriente Médio opera uma rota entre São Paulo e Doha. Agora, com o acordo, os passageiros terão acesso a mais 48 cidades brasileiras.

Segundo comunicado da Gol à Bovespa, a parceria “representará um canal adicional de vendas, promovendo incremento no fluxo de passageiros e nas taxas de ocupação de seus próprios voos.” O acordo de code-share será, agora, encaminhado para aprovação da Anac e do Cade.

As empresas também avaliam uma possível parceria de seus programas de milhagem – o Smiles, da Gol, e o Privilege Club, da Qatar. O acordo em estudo permitiria que passageiros acumulassem e resgatassem milhas em todos os voos operados pelas duas empresas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasOriente MédioTransportesAeroportosacordos-empresariaisGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Grupo Sabin compra laboratório no Amapá e amplia presença no Norte do Brasil

Fim da escala 6x1: tudo o que as empresas precisam fazer nos próximos 60 dias

Contratar mais funcionários ou pagar hora extra? A conta para se adaptar ao fim da escala 6x1

Globo fatura R$ 18 bilhões e traça plano para lucrar com 'Avenida Brasil 2' e até com concorrentes