GM retoma gradualmente produção na fábrica de São Caetano do Sul

Empresa afirmou que desenvolveu um protocolo de segurança para manter o infecções por coronavírus fora de suas instalações

A General Motors (GM) retoma nesta segunda-feira, 18, a produção da fábrica de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, após suspensão da operação causada pela pandemia do novo coronavírus, informou a montadora nesta mesma data, em nota distribuída à imprensa.

A retomada da produção em São Caetano do Sul será gradual. No início, somente o primeiro turno da fábrica será reativado.

As atividades serão focadas na montagem do novo Tracker, SUV lançada pela marca Chevrolet no início do período da quarentena.

Na nota, a GM garantiu que seguirá produzindo máscaras e consertando respiradores, no apoio ao combate à pandemia, e afirmou que desenvolveu um protocolo de segurança que tem como objetivo manter o novo coronavírus fora de suas instalações, para prevenir a propagação do vírus dentro da empresa e gerenciar casos suspeitos ou confirmados.

“Estamos muito seguros de que as medidas tomadas são eficazes e que estamos oferecendo o melhor ambiente de trabalho para os nossos empregados”, afirma Luiz C. Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul.

Em relação às vendas, a GM lembrou que tem atendido todo o Brasil pela internet, através dos sites chevrolet.com.br ou ofertaschevrolet.com.br, e nas lojas que estão abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.