Negócios

GM e Isuzu vão desenvolver picape de médio porte em conjunto

Empresas têm o objetivo de cortar custos em sua próxima geração de picapes de médio porte


	Fábrica da General Motors: montadora vai desenvolver em conjunto com fabricante japonesa uma picape de médio porte
 (Bill Pugliano/Getty Images)

Fábrica da General Motors: montadora vai desenvolver em conjunto com fabricante japonesa uma picape de médio porte (Bill Pugliano/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 13h29.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio/Detroit - A General Motors e a fabricante japonesa de caminhões Isuzu Motors acordaram o desenvolvimento em conjunto de uma picape de médio porte para venda nos principais mercados ao redor do mundo, excluindo a América do Norte, disseram as duas empresas nesta sexta-feira.

As empresas, que trabalharam conjuntamente em caminhões no passado, têm o objetivo de cortar custos em sua próxima geração de picapes de médio porte usando mais peças em comum e comprando-as em conjunto, disseram.

"A colaboração nos permitirá alavancar sinergias e compartilhar componentes para permitir novas reduções nos custos", disse uma porta-voz da GM. A Isuzu disse em um comunicado: "O projeto vai fortalecer o negócio de veículos comerciais leves de GM e Isuzu."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)CarrosAutoindústriaVeículosMontadorasJapãoGM – General MotorsIndústria

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2026: Rede D'Or é a empresa do ano; confira os vencedores da 53ª edição

MM2026: 'Dá para ter esperança no Brasil, mas precisamos tirar o fiscal da frente', diz Mansueto

Grupo que nasceu de bicicleta e apito celebra 40 anos e fatura R$ 2,4 bi

Grupo Sabin reduz em 25% o tempo de atendimento com uso de IA