Negócios
Acompanhe:

Francisco Valim assumirá presidência da Nextel Brasil

NII Holdings anunciou a nomeação do executivo para a presidência da operadora, substituindo Gokul Hemmady


	Antes de assumir a Nextel, Francisco Valim foi presidente de empresas como Via Varejo e Oi
 (Carol Carquejeiro / Divulgação)

Antes de assumir a Nextel, Francisco Valim foi presidente de empresas como Via Varejo e Oi (Carol Carquejeiro / Divulgação)

D
Da Redação

24 de agosto de 2015, 19h46

São Paulo - A NII Holdings anunciou nesta segunda-feira a nomeação do executivo Francisco Valim para a presidência da operadora de telefonia celular Nextel Brasil, substituindo Gokul Hemmady, que ocupava o cargo desde 2013.

Antes de assumir a quinta maior operadora de telefonia celular do país, Valim foi presidente de empresas como Via Varejo, Oi e da operadora de TV a cabo Net.

Mais cedo, o jornal Valor Econômico publicou que a TIM estava se preparando para fazer uma oferta de aquisição da Nextel Brasil. A operadora controlada pelo grupo Telecom Italia negou a informação.

A nomeação de Valim, executivo que trabalhou em reestruturações financeiras importantes na Net e na Oi, acontece em um momento em que o grupo NII tenta se reorganizar.

Um tribunal dos Estados Unidos aprovou em junho o plano da companhia para deixar o processo de recuperação judicial.

Em abril, a empresa concluiu a venda de ativos no México para a norte-americana AT&T, em uma operação que teve como um dos objetivos obter recursos para dar suporte às operações no Brasil.