Negócios

Ford nomeia novo presidente para a América do Sul

Steven Armstrong, presidente da companhia no continente sul-americano, irá substituir Barb Samardzich, diretora de operações na Europa, que irá se aposentar


	Ford: Armstrong, que foi nomeado presidente da Ford na América do Sul em janeiro de 2014, será subordinado a Jim Farley
 (Mira Oberman/AFP)

Ford: Armstrong, que foi nomeado presidente da Ford na América do Sul em janeiro de 2014, será subordinado a Jim Farley (Mira Oberman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2016 às 14h39.

Washington - A montadora americana Ford anunciou nesta segunda-feira mudanças entre seus principais diretores na América do Sul e na Europa.

Steven Armstrong, de 52 anos, presidente da companhia no continente sul-americano, irá substituir Barb Samardzich, diretora de operações na Europa, que irá se aposentar. O lugar de Armstrong será ocupado por Lyle Watters, de 51 anos, a partir de 1º de agosto.

A Ford explicou em comunicado que Samardzich, de 57 anos, deixará a empresa no dia 1º de outubro.

Armstrong, que foi nomeado presidente da Ford na América do Sul em janeiro de 2014, será subordinado a Jim Farley, vice-presidente-executivo da companhia e presidente da Ford Europa, Oriente Médio e África.

Watters, por sua vez, será responsável por todas as operações da montadora na América do Sul e responderá a Joe Hinrichs, vice-presidente-executivo da Ford e presidente no continete americano.

Até agora, Watters era de diretor financeiro e vice-presidente de Planejamento Financeiro e Estratégico da Ford na Europa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAmérica LatinaEuropaMontadorasFordPresidentes de empresa

Mais de Negócios

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa

Redistribuição de mídia pode elevar vendas em 30%, aponta estudo