Negócios

Ford nomeia novo presidente para a América do Sul

Steven Armstrong, presidente da companhia no continente sul-americano, irá substituir Barb Samardzich, diretora de operações na Europa, que irá se aposentar


	Ford: Armstrong, que foi nomeado presidente da Ford na América do Sul em janeiro de 2014, será subordinado a Jim Farley
 (Mira Oberman/AFP)

Ford: Armstrong, que foi nomeado presidente da Ford na América do Sul em janeiro de 2014, será subordinado a Jim Farley (Mira Oberman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2016 às 14h39.

Washington - A montadora americana Ford anunciou nesta segunda-feira mudanças entre seus principais diretores na América do Sul e na Europa.

Steven Armstrong, de 52 anos, presidente da companhia no continente sul-americano, irá substituir Barb Samardzich, diretora de operações na Europa, que irá se aposentar. O lugar de Armstrong será ocupado por Lyle Watters, de 51 anos, a partir de 1º de agosto.

A Ford explicou em comunicado que Samardzich, de 57 anos, deixará a empresa no dia 1º de outubro.

Armstrong, que foi nomeado presidente da Ford na América do Sul em janeiro de 2014, será subordinado a Jim Farley, vice-presidente-executivo da companhia e presidente da Ford Europa, Oriente Médio e África.

Watters, por sua vez, será responsável por todas as operações da montadora na América do Sul e responderá a Joe Hinrichs, vice-presidente-executivo da Ford e presidente no continete americano.

Até agora, Watters era de diretor financeiro e vice-presidente de Planejamento Financeiro e Estratégico da Ford na Europa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas americanasEuropaFordMontadorasPresidentes de empresa

Mais de Negócios

Gestão de performance: os 5 erros mais comuns e como evitá-los

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia

Os bilionários que mais ganharam dinheiro em 2024

Número de bilionários cresce no Brasil; soma das fortunas supera 230 bilhões de dólares