Negócios

Fleury deixará 11 hospitais para aumentar lucro em 2014

A empresa de medicina e saúde anunciou na última quinta-feira a estratégia para aumentar a rentabilidade da companhia


	Fleury laboratório: empresa deixará 11 hospitais de pequeno porte para aumentar lucro em 2014
 (.)

Fleury laboratório: empresa deixará 11 hospitais de pequeno porte para aumentar lucro em 2014 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 09h58.

São Paulo – Para aumentar a rentabilidade, o Fleury Medicina e Saúde vai descontinuar, até o primeiro trimestre de 2014, as atividades em 11 hospitais da Rede D’Or no Rio de Janeiro e em Pernambuco. As informações são do Jornal Valor Econômico.

O corte será realizado em hospitais de pequeno porte, os quais representam apenas 1,5% da receita bruta da empresa de saúde.

A medida poderá aumentar o lucro da companhia, que realizou na última quinta-feira (03) um encontro com analistas em São Paulo, para discutir o tema.

Se a estratégia ocorrer conforme o planejado, o Fleury passará a ser o laboratório de 18 hospitais.

No primeiro semestre deste ano, a empresa de saúde registrou um percentual de glosas de 4,3%, inferior aos 5,5% apresentados no mesmo período de 2012.

A meta, com a nova proposta, é conseguir repassar 100% da inflação para os convênios médicos.

No momento, a empresa negocia com operadoras no Rio de Janeiro, para avaliar a melhor saída para ambas. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de saúdeLucroFleuryPlanos de saúdeHospitais

Mais de Negócios

Na era da IA, dados de baixa qualidade tiram sua empresa do jogo

Vai abrir uma franquia? Veja seis pontos que você deve analisar antes de investir

O que está em jogo entre Brasil e Noruega no campo dos negócios

Gigante de energéticos do interior de SC compra fatia de marca de Felipe Titto rumo a R$ 2,5 bilhões