Negócios

Fitch coloca rating BB da Eletropaulo em revisão para possível elevação

Em comunicado, agência de rating comenta que o perfil de crédito da Eletropaulo deve melhorar uma vez que se torne parte do grupo Enel Brasil

Fitch: segundo agência, a Eletropaulo contribuirá para o perfil de negócios consolidado da Enel Brasil (Brendan McDermid/Reuters)

Fitch: segundo agência, a Eletropaulo contribuirá para o perfil de negócios consolidado da Enel Brasil (Brendan McDermid/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de junho de 2018 às 19h30.

São Paulo - A agência de classificação de risco Fitch colocou o rating em escala global e moeda estrangeira 'BB' da Eletropaulo e o rating em escala nacional 'AA(bra)' em observação para possível elevação. De acordo com a Fitch, a revisão segue o processo de compra de 73,4% das ações da companhia brasileira pela Enel.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 6, a Fitch comenta que o perfil de crédito da Eletropaulo deve melhorar uma vez que se torne parte do grupo Enel Brasil. "Embora a nota em moeda estrangeira esteja, atualmente, no mesmo patamar do teto do país, a Fitch considera os fortes laços estratégicos, financeiros e legais entre a Eletropaulo e a Enel Americas", disse a agência, ressaltando que a Enel tem um histórico de aumentos de capital e garantias prestadas às subsidiárias brasileiras.

Para a Fitch, a Eletropaulo contribuirá para o perfil de negócios consolidado da Enel Brasil, "fortalecendo sua forte posição de mercado como o maior grupo no segmento brasileiro de distribuição de eletricidade".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEletropauloEmpresasEnelFitchRating

Mais de Negócios

A nova aposta da WeWork: andares exclusivos para empresas

Previsão é que produção de calçados esteja normalizada no RS até fim de junho

Novo CEO do iFood: o crescimento não virá de novos negócios, mas do aumento da frequência

Para além do marombeiro: rede de academias do Nordeste faz R$ 300 milhões "brigando contra o sofá"

Mais na Exame