Negócios

Executivo-chefe da LG Electronics renuncia

Nam Yong apresentou sua renúncia perante a recente queda de receita da gigante sul-coreana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2010 às 07h44.

Seul - O executivo-chefe da LG Electronics, Nam Yong, apresentou nesta sexta-feira sua renúncia perante a recente queda de receita do gigante sul-coreano em sua divisão de telefones celulares, setor do qual que é o terceiro fabricante mundial.

Em reunião realizada nesta sexta, a junta direção da companhia aceitou a renúncia de Nam e nomeou como substituto Koo Bon-joon, até agora vice-presidente da LG International Corp, que assumirá o cargo no 1º de outubro, informou a agência local "Yonhap".

A LG Electronics é a segunda fabricante de eletrônica da Coreia do Sul (a primeira é a Samsung) e, além de sua grande divisão de telefones celulares, é a segunda colocada no mundo na produção de telas planas de televisões LCD.

Um responsável da companhia explicou que Nam, que era o responsável pela LG Electronics desde janeiro de 2007, apresentou sua renúncia antes do fim de seu mandato, após assumir sua responsabilidade pela situação atual da empresa e para facilitar a preparação das novas estratégias empresariais.

No segundo trimestre deste ano, o lucro líquido da LG Electronics caiu 32,9%, pressionado pela queda da receita em sua divisão de telefones celulares pela primeira vez em quatro anos.

O setor de celulares representa 30% das vendas da empresa, e para este trimestre a companhia prevê perdas nessa divisão.

Embora seja o terceiro fabricante mundial de celulares e tenha conseguido sucesso com aparelhos como o Chocolate, a LG Electronics não emplacou até agora seus aparelhos no nicho dos smartphones.

Leia mais notícias sobre a LG

 

Siga as últimas notícias de Gestão no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaExecutivosgestao-de-negociosIndústriaIndústria eletroeletrônicaIndústrias em geralIneficiênciaLGReestruturaçãosetor-eletroeletronico

Mais de Negócios

EXCLUSIVO: Natura prepara primeiro fundo de investimentos em startups; anúncio ocorrerá nesta semana

Essa startup quer fazer R$ 25 milhões com comida para pets que até você pode comer

Não invista em uma franquia sem antes responder a estas 4 perguntas

Conectarh discute como levar a Gestão Estratégica de Pessoas à mesa do CEO

Mais na Exame