Negócios

EUA processa Oracle por fraude em contrato de software

Washington - O departamento de Justiça dos Estados Unidos processou a Oracle, alegando que a companhia fraudou o governo em um contrato de software entre 1998 e 2006 que envolveu centenas de milhões de dólares em vendas. O processo afirma que a Oracle distorceu suas reais práticas comerciais, o que levou clientes governamentais a fechar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Washington - O departamento de Justiça dos Estados Unidos processou a Oracle, alegando que a companhia fraudou o governo em um contrato de software entre 1998 e 2006 que envolveu centenas de milhões de dólares em vendas.

O processo afirma que a Oracle distorceu suas reais práticas comerciais, o que levou clientes governamentais a fechar acordos com termos inferiores aos concedidos pela Oracle a clientes comerciais, segundo o departamento.

Sob o contrato, a Administração de Serviços Gerais usou dados da Oracle sobre suas vendas comerciais para negociar descontos que acabaram sendo mínimos para agências governamentais que compraram software da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)FraudesOraclePaíses ricosSoftwareTecnologia da informação

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame