Exame Logo

EUA autorizam aquisição da J. D. Edwards pela PeopleSoft

A Oracle, no entanto, não desistiu da oferta pela PeopleSoft e estendeu o prazo para 15 de agosto

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

As autoridades regulatórias dos Estados Unidos concordaram com a compra da J. D. Edwards pela PeopleSoft por 1,77 bilhão de dólares. De acordo com informações da PeopleSoft, o negócio deve ser fechado ainda esta semana.

As duas empresas têm pressa para encerrar o negócio porque tentam impedir que a oferta de compra da PeopleSoft pela Oracle se concretize. A Oracle fez uma oferta hostil - de 6,3 bilhões de dólares - pela PeopleSoft dias depois do anúncio da aquisição da J.D. Edwards.

Veja também

A aprovação da fusão com a J. D. Edwards pela divisão antitruste do Departamento de Justiça dos EUA significa que o negócio pode ser fechado antes do vencimento da oferta da PeopleSoft - que afirmou que não vai recuar e ampliou o prazo de vencimento de sua oferta de 18 de julho para 15 de agosto. "Nós continuamos completamente comprometidos em adquirir a PeopleSoft, com ou sem a J.D. Edwards", disse Jim Finn, porta-voz da Oracle em comunicado oficial da empresa.

Segundo a Oracle, até 11 de julho, 43,8 milhões de ações da PeopleSoft, cerca de 11% do total, aderiram à oferta. Com informações da Reuters.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame