Energisa fecha acordo de investimento com Itaú Unibanco

Com a efetivação da operação, o Itaú Unibanco passará a ser titular da totalidade das ações preferenciais de emissão da Energisa Participações

São Paulo - O Conselho de Administração da Energisa aprovou um acordo de investimento com o Itaú Unibanco , regulando os termos e condições gerais para o ingresso do banco como acionista minoritário no quadro acionário de sociedade controlada pela companhia, denominada Energisa Participações, informou a elétrica em fato relevante nesta sexta-feira.

"Tendo em vista o interesse da companhia em capitalizar a Energisa Participações e aprimorar a estrutura societária do grupo, as partes realizaram... uma operação de aumento de capital mediante a emissão de novas ações ordinárias e preferenciais", destacou a Energisa em relação ao acordo, acertado em 21 de dezembro.

Com a efetivação da operação, o Itaú Unibanco passará a ser titular da totalidade das ações preferenciais de emissão da Energisa Participações. A Energisa, por sua vez, será titular de 100 por cento das ações ordinárias de emissão da Energisa Participações, passando a deter aproximadamente 87,7 por cento de participação no seu capital total.

A Energisa Participações é uma sociedade de propósito específico que tem por objeto social a participação no capital de outras sociedades, quer como acionista ou sócia ou, ainda, em consórcios de empresas, explicou a elétrica.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.