Negócios

Endesa tem lucro 56,4% menor no primeiro trimestre

O total foi de 669 milhões de euros no começo desse ano, menor do que os 881 milhões de 2010

O lucro líquido do trimestre foi de 145 milhões de euros na América Latina,15,2% menos comparado ao ano passado (Imatik/Wikimedia Commons)

O lucro líquido do trimestre foi de 145 milhões de euros na América Latina,15,2% menos comparado ao ano passado (Imatik/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 13h42.

Priorizar nos meus resultados Google

Madri - A Endesa alcançou lucro líquido de 669 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, resultado 56,4% menor que o registrado no mesmo período de 2010, quando a alta foi de 881 milhões de euros pela operação de integração de ativos de renováveis com sua principal acionista, a italiana Enel.

Sem levar em conta estes números extraordinários, o resultado líquido aumentaria 4,9%, informou nesta terça-feira a elétrica espanhola, presente no Brasil, em comunicado à Comissão Nacional da Bolsa de Valores.

Na América Latina, o lucro líquido do trimestre foi de 145 milhões de euros,15,2% menos.

Sem o impacto do imposto ao patrimônio na Colômbia, o lucro líquido na região teria aumentado 7%.

A receita da companhia aumentou 8,7%, aos 8,363 bilhões de euros, como consequência do aumento de preços da venda de energia, enquanto o Ebitda caiu 5,5%, a 1,775 bilhão de euros.

Na América Latina, a receita teve alta de 17,1%, aos 2,441 bilhões de euros, enquanto a produção de eletricidade cresceu 2,5%.

O Ebitda da região registrou queda de 3,4%, aos 681 milhões de euros, também afetado pela mudança tributária na Colômbia.

A elétrica investiu 280 milhões de euros nos primeiros três meses do ano na América Latina.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaLucroEndesaBalanços

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões