As empresas mais inovadoras, segundo universitários

A consultoria Universum perguntou a estudantes de negócios e engenharia quais são as 10 empresas mais inovadoras dos EUA. Veja as diferenças entre as duas listas
Porto Alegre - Gerente de Produto (Getty Images)
Porto Alegre - Gerente de Produto (Getty Images)
L
Luísa MeloPublicado em 03/09/2013 às 14:41.

São Paulo - Ser reconhecida como inovadora é uma das principais características que uma empresa precisa ter se quiser empregar os melhores talentos.  É o que revela um estudo recente da consultoria norte-americana Universum, divulgada pelo Business Insider

Como parte de uma pesquisa anual sobre como a nova geração de funcionários se relaciona com as maiores companhias dos Estados Unidos, a Universum perguntou a estudantes de negócios e enganharia quais as empresas eles consideravam mais inovadoras no país, em 2013. 

Gigantes como Apple e Google apareceram nos primeiros lugares das duas listas.

Os estudantes de negócios elegeram companhias como a 3M (a primeira empresa a explicitamente permitir que seus funcionários dediquem 15% de seu horário de trabalho a projetos independentes) e a GE (pioneira ao lançar uma universidade corporativa no mundo). Além disso, eles citaram empresas do ramo automobilístico, como Honda e BMW.

Já os estudantes de engenharia, parecem preferir companhias que fabricam máquinas maiores, citando empresas da área de engenharia espacial e aviação omo UTC Aeroespace e Boeing. Clique nas fotos e veja as semelhanças e diferenças entre as duas listas.