Embraer estima demanda de 700 jatos em 20 anos na AL

Entregas representam 11% da demanda mundial de aviões comerciais de 70 a 130 lugares

São Paulo - A Embraer estima demanda de 700 jatos comerciais, de 70 a 130 lugares, nos próximos 20 anos na América Latina.

Segundo a companhia, o volume responde por 11% da demanda global desse tipo de avião.

Mais de 60% das novas unidades serão entregues para sustentar o crescimento do setor de aviação comercial na região. Até 2033, a frota deve aumentar das atuais 280 unidades para 750. 

“O mercado de aviação comercial na América Latina vem experimentado um desenvolvimento sem precedentes ao longo destes últimos anos”, afirmou Simon Newitt, diretor da Embraer aviação comercial para a região, em nota.

De acordo com o executivo, a frota de E-Jets continuará contribuindo de fgorma positiva para esse crescimento.

A família de E-Jets já registrou mais de 1.500 pedidos firmes e mais de 1.000 entregas até a data atual. As aeronaves estão em serviço com aproximadamente 65 clientes de 45 países.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.