Negócios

Embraer diz apoiar pedido de consulta do Brasil ao Canadá na OMC

Itamaraty informou que o governo apresentou nesta quarta-feira o pedido de consultas, que constitui a primeira etapa de um contencioso na OMC

Embraer: governo do Canadá anunciou um empréstimo de 372,5 milhões de dólares canadenses para dois programas de jatos da Bombardier (Eric Piermont/AFP)

Embraer: governo do Canadá anunciou um empréstimo de 372,5 milhões de dólares canadenses para dois programas de jatos da Bombardier (Eric Piermont/AFP)

R

Reuters

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 12h12.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Embraer apoia o pedido de consulta feito pelo Brasil ao Canadá no âmbito do procedimento de solução de controvérsias da Organização Mundial de Comércio (OMC) relativo aos subsídios concedidos à Bombardier, informou a empresa em comunicado.

Em nota, o Itamaraty informou que o governo brasileiro apresentou nesta quarta-feira o pedido de consultas, que constitui a primeira etapa de um contencioso na OMC.

"A companhia canadense continua recebendo subsídios do governo local. Isso foi fundamental para o desenvolvimento e sobrevivência do programa C-Series, além de permitir à Bombardier oferecer suas aeronaves a preços artificialmente baixos", disse o presidente da Embraer, Paulo Cesar Silva, em comunicado.

Na noite de terça-feira, o governo do Canadá anunciou um empréstimo de 372,5 milhões de dólares canadenses (283 milhões de dólares) para dois programas de jatos da Bombardier, o CSeries e o Global 7000.

Acompanhe tudo sobre:CanadáComércio exteriorEmbraerOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Negócios

Esta IA reduz em 70% o tempo para criar documentos jurídicos — e virou aposta milionária

Por dentro do Time Out Market de R$ 35 milhões que abrirá na Paulista; veja fotos

Só tem Coca-Cola? Por que o KFC abandonou a Pepsi nos EUA

Milky Moo tem 600 lojas fora da escala 6x1. 'É possível buscar ganhos de produtividade', diz CEO